Muitos iniciantes de MMORPG's ou até pseudo-experientes ficam em dúvida na hora de compreender e definir o que realmente são as builds.
Em todos os jogos, existem uma espécie de "Árvore de Habilidades".
"O termo "Árvore de Habilidades, consiste em definir, nos jogos estilo MMORPG's, em construções de pontos de Habilidades que são
adquiridas a cada level, podendo variar o ponto ganho por nível. Geralmente, há um combinação ótima de pontos para um jogabilidade
melhor e divertida, porém, recomenda-se que cada um estude cada habilidade e monte sua própria build."
Está bem, definimos o que são Árvore de Habilidade. Mas o que realmente são builds e porquê são chamadas assim?
Bom, no Dragonball Online isso não é diferente. Apresentarei exemplos de Árvores de Habilidades do próprio jogo. (Personagem usado: Mighty Majin / Ultimate Majin / GrandChief Majin)
1 - Aqui está a primeira Árvore de habilidades, correspondente ao "Mighty Majin", conhecido por nós como o Majin Lutador. Podemos observar que há muitas
habilidades adquiridas e outras não. É constituída por "habilidades de ataque" (primeira coluna) "Buffs" (segunda e terceira coluna) e passivas (quarta fileira).
2 - Legítima Árvore de um Ultimate Majin (Primeira Master Class de Mighty Majin). O número de habilidades já é reduzida pois todas as classes são complementos
de suas determinadas raças. Porém, se encontra na mesma situação de ordem em relação à primeira.
3 - Não muito diferente, essa é a Árvore do GrandChief Majin. Percebe-se o mesmo sistema de Árvore, alterando apenas a liberação de pontos em cada uma
das habilidades adquiridas.
Pois bem. Agora que já sabem o que são Árvores de Habilidade, onde a palavra "build" se encaixa aqui?
Ouvimos frequentemente em todos os jogos perguntas de novatos em relação à isso. Exemplos:
"O que são ''builds'' ?"
"Como posso montar uma "build" boa?"
"Pode fazer uma "build" para mim"?
Muitos dizem mas não fazem ideia do que pode ser.
Vamos lá:
Build ( do inglês) "Significa construir; arquitetar; edificar"
A relação é explícita. Build então, consiste na Construção de pontos de Habilidades nas Árvores dos personagens.
A cada nível adquirido, recebemos 1 ponto de habilidade (Skill Points = SP) para distribuirmos como bem entendermos em nossa Árvore.
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Espero que tenha tirado dúvidas como vários membros tiraram anteriormente quando existia este tópico.
O refiz, já que o antigo fora deletado. Espero que ajudem os iniciantes.
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